poltrona_3.jpg

FORMAS DE ATENDIMENTO  

   [1]    [2]

    [1] ATENDIMENTO ESPAÇO TRADICIONAL CONSULTÓRIO

    [2] ATENDIMENTO ESPAÇO ESTRUTURADO  

   [3]     [4]                 [3] ATENDIMENTO ESPAÇO DOMICILIAR 

     [4] ATENDIMENTO ESPAÇO DEDICADO 

     Voltar Serviços                    Voltar Home

[1] ATENDIMENTO TRADICIONAL CONSULTÓRIO

poltrona_branca.jpg

ATENDIMENTO TRADICIONAL que ocorre através de encontros que se desenvolvem progressivamente, de acordo com o ritmo de cada pessoa.

Algumas pessoas preferem dividir suas razões e pensamentos com o profissional de forma aberta e sem um planejamento prévio para se buscar as soluções/alívio para suas buscas.

Nesse caso, o profissional oferece um espaço de diálogo para explorar quais forem suas razões e pensamentos naquele momento, guiando-o para encontrar as alternativas.

Saiba +: Interaja com psico-wiki@psicologo.com.br


[2] ATENDIMENTO ESTRUTURADO


poltorna_2.jpg

ATENDIMENTO ESTRUTURADO: No caso da pessoa preferir encontros estruturados, a forma destes muda, ainda que o objetivo seja o mesmo. Algumas pessoas entendem que as soluções/alívios para suas razões e pensamentos são mais fáceis de serem conquistadas através de um planejamento de encontros pre-estabelecidos em números de vezes em que .estes acontecerão. e os conteúdos que serão trabalhados.


Após o entendimento a respeito da razão trazida pela pessoa, o profissional elabora um planejamento de aproximadamente 20 encontros constando as ações a serem trabalhadas em conjunto, ficando a pessoa ciente exatamente o que será abordado em cada encontro.

Esse planejamento é discutido e acompanhado sendo que frequentemente as ações estabelecidas são revisitadas e o planejamento como um todo é reavaliado.


Saiba +: Interaja com
psico-wiki@psicologo.com.br


[3] ATENDIMENTO DOMICILIAR


O atendimento domiciliar existe para atender a demanda de famílias e pessoas que não tem a possibilidade de fazer seus atendimentos em consultório. Ou seja, pessoas com limitações físicas, clínicas

É de máxima relevância observar a rotina do paciente individualmente e entre o convívio familiar e é indicado para pessoas acamados, casais idosos, portadores de deficiências, e, ainda, para todas as idades, quando envolve limitações clínicas, físicas ou logísticas.


A pessoa assertiva se sente feliz e satisfeita dentro de suas relações e com sua própria vida, porque sempre faz contratos com as pessoas como ” eu não gosto de pizza, mas enquanto você come a pizza eu posso pedir uma salada” dessa forma expor o que deseja sem passar por cima de suas vontades é simplesmente uma das causas principais para você ser assertivo e ter relações agradáveis e de muita qualidade.


Pode parecer irrelevante, mas em pouco tempo a pessoa não- assertiva se sentirá insatisfeita, pois acumulo de situações em que não foi assertiva a deixará intolerante.


Saiba +: Interaja com
psico-wiki@psicologo.com.br

concierge_imovel.jpg

[4] ATENDIMENTO EM ESPAÇOS DEDICADOS


Quantas vezes , como pessoas e lideres na missão coletiva e corporativa, nos deparamos com momentos de desencontros e de divergências sem encontrarmos caminhos de um bom entendimento  , de um caminho do meio de ceder e conceder, sem voltarmos a um sinergismo produtivo que impacta em bons resultados.  

Por esta razão, faz´se necessário mudar a ambiência aportando um novo elemento a cena e interagir como facilitador por meio de encontros e diálogos que venham  trazer harmonia nas relações interpessoais profissionais, familiares e  de amizades.

O formato Encontros e Diálogos acontecem no formato de dinâmica processual, com 90 minutos cada, utilizando-se os Exercícios do Amor em até 4 etapas distintas e interativas que trabalha os valores referenciais nos elementos geradores da situação de desencontros.. Podem ocorrer parte  no espaço conhecido e parte no espaço inovador. 

Normalmente as soluções surgem dos elementos do próprio grupo na medida em que as tenções e atenções são dirigidas para objetivos de divergência na media em que interagem sem a interveniência de fatores externos . 

poltrona_azul.jpg