AMOR ACIMA DE TUDO

          O TOM DO COTIDIANO NO INFINITO  
   

HISTORIAS WIKI


RELATOS DE VIVÊNCIAS QUE TRANSFORMARAM VIDAS.

MULHERES DO AMOR. MULHERES DO MUNDO.


       

 O ENCANTAMENTO DO TOM DO SILÊNCIO

HISTÓRIAS WIKI tem como objetivo apresentar experiências e relatos de MULHERES DO PARAÍSO, MULHERES DO AMOR E MULHERES DO MUNDO que desde o início contribuíram para melhorar o mundo a partir do AMOR ACIMA DE TUDO. 

Serão inclusas por período e após a análise de especialistas convidados que agregarão valor às suas contribuições na busca de uma sociedade mais digna e justa. Acesse CONTATO e solicite maiores informações.

Voltar Home                    
Voltar Informativo



     O BELO NA EXPRESSÃO DA CRIAÇÃO

    O TOM DO AMOR QUE TOCA A ALMA E INVADE O COTIDIANO
                             A HISTÓRIA DA AMADA. REAL , VIVIDA E SENTIDA                                    

A AMADA...
O AMADO.....[1]    
Atual, moderna, dinâmica, plena de compromissos e afazeres. Onde há uma combinação mais explosiva de idealismo com coisas terrenas? Encontramos uma mulher apaixonada que sabe que também é amada.
 

Ela nunca é identificada pelo nome ,pois o “Amor acima de Tudo” cativa o âmago em vida e em essência.

Podemos supor que é uma personagem fictícia ou um símbolo – se não fosse pelo fato do SEU AMADO ter sido identificado como seu visitante chamado de Cotidiano. Ou transformado em rotina que consegue ir além ....



O total anonimato dessa mulher faz dela alguém com quem todas nós podemos nos identificar. Vamos chamá-la de “Amada”; ela é sempre vista assim em relação ao seu amado.


A amada diz que sua pele está queimada pelo trabalho debaixo do sol, mas as únicas descrições físicas que temos dela são generosamente exageradas.

Então, temos de focalizar onde realmente interessa: seu carácter. Precisamos conhecer sua identidade interior cuja escolha do seu DNA é o “Amor acima de Tudo”.

UMA MULHER APAIXONADA [2]

Por todo o momento de inspiração que o cotidiano lhe traz e lhe absorve, a amada está com sua atenção voltada para o amado.


Ela pensa nele e fala dele constantemente, o idealiza e louva cada uma de suas características com linguagem extravagantemente suave e delicada.

Ela aprecia totalmente sua atenção e encontra forças no amor dele. Mas ela não nos transmite a impressão de que vive encolhida sob a sombra de seu próprio SER e nem tem expresso de forma consciente , o desejo que vai se tornar invisível.


Tem uma forte percepção de si mesma. Faz planos para a vida que pretende compartilhar pois tem plena ciência de seu papel “Mulher”.

Surgem os limites do misto do medo e da vergonha de expressar seus desejos . Mas mantem-se firme e expressa que seu amado é seu, mas não é excessivamente possessiva, mas digna do amor.
Gosta da apreciação sadia de suas amigas por esses irrefutáveis sentimentos e deseja um compromisso de vida com o amado através de um amor que é mais forte que a morte.

A mulher, como mulher e por si só, já é um exemplo poderoso, mesmo se fosse apenas uma personagem de uma história sonhada ou relatada em versos e prosas. .

O AMOR ACIMA DE TUDO  [3]...
Surge em consequência de sua coragem ao declarar o “Amor acima de Tudo” sem revolta por lhe prender ao desejo de SER, numa alegria incondicional de se saber ser reconhecida como “A Amada”



Este amor criado e renascido do nada e de sempre, que ultrapassa o infinito horizonte, dá a energia e a confiança para continuar a querer ser a Amada. Inspira outros a buscar esse Amor acima de Tudo, tão simples quanto....

Um cotidiano feito de pequenos gestos, único, mas não exclusivo pois superou o egoísmo de tanto transbordar pela descoberta de um amor que se superar a cada segundo em que se é vivido em intensidade e verdade .

Este aprender corresponde ao compromisso duradouro de ontem e do hoje, que vai além do tempo presente para preservar para todo e sempre a Amada.


Então a Amada se recria, se reinventa, se supera, para continuar sendo um exemplo para muitos em AMOR ACIMA DE TUDO.

Mostra o amor terreno que pode ofertar nas pequenas coisas, pois este amor está comprometido com a essência da vida.

[Nota: Texto inspirado na ‘web “O viver apaixonado do cotidiano”, 2008/9, ’Compromissos do Amor".]