"K"ILÔMETRO, METRO E MILIMETRO  
    

EM CADA DETALHE, A BUSCA PELA  ESCOLHA MAIS CONSCIENTE FRENTE AOS DESAFIOS DO 
COTIDIANO E O OLHAR PRESENTE - FUTURO.
PENSAR, MEDIR, PESAR E DECIDIR.


DESAFIAR, ENCONTRAR E CONSOLIDAR 

TALENTO E TENDENCIAS PRESENTE - FUTURO

DESCUBRA-SE , USE SUA PERCEPÇÃO
ENFRENTE DE FRENTE SEU TALENTO

Voltar Home   Voltar Serviços   Cartão de Visita

O MUNDO INTERCONECTADO. JUNTOS PODEMOS COMPARTILHAR VALORES, EXPERIÊNCIAS E DESENVOLVIMENTO

O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS. BASTA UM CLIQUE , UM TOQUE, UM OLHAR!!!!

"Seu melhor amigo será o computador: ele vai conhecer a sua alma"

De acordo com Steve Wozniak, fundador da Apple, "em 40 anos mais os computadores serão conscientes, dotados de sentimentos e terão sua própria personalidade. O seu melhor amigo será um computador. Você falará com ele. Ele olhará para você e vai reconhecer o seu estado de humor. Ele conhecerá sua alma e o seu coração melhor que ninguém"

 ANSEIOS PARA O FUTURO A PARTIR DO PRESENTE!!!!

 MERCADO DE TRABALHO E OPORTUNIDADES. COMPETÊNCIAS E  POSSIBILIDADES., OBJETIVOS
DE VIDA E SONHOS
Vamos perder a guerra contra as máquinas". Até chegarmos em 2050 seremos dominados plenamente pelas máquinas.

"Quando nosso computador for tão perfeito de forma que possamos ter uma conversa normal com ele, teremos um tutor muito barato e eficaz para os nossos filhos”. Cada um deles poderá desenvolver suas próprias habilidades. Em suma, o mundo virtual vai crescer e assumirá todas as tarefas que os seres humanos fazem hoje. Esse é o futuro da tecnologia. Eu realmente acho que seremos superados pelas máquinas. “E isso vai mudar a estrutura da sociedade tal como a conhecemos hoje”.


"Seremos jovens a vida toda".

Atualmente, já dispomos de ferramentas que nos fazem mais fortes e rápidos, mas elas são inorgânicas: um avião, um carro. Daqui para frente, contudo, teremos as ferramentas orgânicas. Também teremos medicamentos que nos permitirão viver mais. Daremos um salto: viveremos jovens até o dia da nossa morte (…). Hoje, já é possível reverter o envelhecimento de uma célula em laboratório. Quando fizermos isso dentro do nosso corpo, seremos jovens até o dia da nossa morte”, imagina George Church, famoso geneticista de Harvard.

O Facebook lerá os seus pensamentos

“Viveremos conectados: você não irá mais a nenhuma parte sem que ninguém saiba. Cada vez mais informações serão gerenciadas com o objetivo de prevenir congestionamentos, acidentes… Porém, isso também será usado para controlar as pessoas. Será inevitável. Hoje, o Facebook pergunta para você o que você pensa. Em alguns anos, ele não fará mais isso, pois saberá a resposta. Já estamos todos geolocalizados. Há 15 anos, quem mais sabia da sua vida era a sua mãe, hoje é o Facebook e o Google. Em 2050, todos saberemos o que todo mundo faz”, profetizou o especialista em tecnologia Javier Sirvent.


 O trabalho atual não terá nenhum valor


"Em 2050 teremos robôs que poderão desenhar edifícios e não apenas imprimi-los em uma impressora 3D, mas também construí-los.

O que vai acontecer com todos aqueles que trabalham na construção civil hoje? Esse momento vai chegar e precisamos pensar o que vamos fazer.

O maior problema que enfrentaremos é como vamos transformar a economia quando precisemos de menos pessoas produzindo.
Os nano robôs repararão nosso organismo"

“Andy Miah também prevê que em 2050 os nossos próprios sentidos melhorarão com a tecnologia. Você vai ver melhor, ouvir melhor.

Os óculos do Google são um exemplo muito primitivo disso, mas estão indo na direção certa para melhorar o nosso organismo.

A nanotecnologia vai integrar as máquinas no interior de nosso organismo. Os nano robôs repararão nossas células desde o interior de nosso organismo. Os computadores imitarão à biologia.”

Triunfará a solidariedade!"

Outras das previsões científicas deste médico espanhol é que "mesmo que pareça que a intolerância e a violência estão aumentando, eu acho que o mundo tende à unificação.

Eu acredito na solidariedade, todos devem estar preocupados por todos para fazer avançar a humanidade.

O que estamos testemunhando é a agonia de uma baleia morrendo que vai abrir o caminho para uma ascensão do homem no campo da solidariedade”.

"Será possível construir uma casa em minutos"
 
Church também acredita que a biotecnologia vai evoluir a ponto de que poderemos criar qualquer coisa em poucos minutos.

"Tudo vai ser dominado pela biotecnologia. Na atualidade, os materiais, as casas são construídas manualmente colocando um tijolo em cima do outro. A biologia funciona de outra forma, ela se constrói com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e muito rapidamente. Pense em como as células funcionam, e sabemos que uma célula é muito mais complexa do que uma casa.

Se você copiar uma célula em 20 minutos, você será capaz de construir uma casa em 20 minutos! Será como ter milhões de minúsculos robôs construindo".

A NOVA GERAÇÃO DO AMANHÃ DEPENDE DA DECISÃO E DAS ESCOLHAS  DA GERAÇÃO PRESENTE


Onde fica o Talento e o que é relevante para você ? O que sua alma pede e atrai seu foco de interesse ?


Isto é o seu DNA, aquilo que no futuro o fará distinguir-se da maioria, ser único, ser o eu concreto que parte do imaginário e do desejo de ser.



E é isso que vai denotar o valor de mercado somado a sua inovação, criatividade, desempenho , prontidão e maturidade para se colocar a disposição de servir e desenvolver. Construir uma plataforma social que interage consigo mesmo e coma realidade a sua volta no espaço “EU, TU e ELES”.



É O FUTURO QUE QUEREMOS ?  
      
A velocidade de mudanças da sociedade define um novo mercado de trabalho para os jovens que escolhem os cursos que irão frequentar e a atividade que pretendem exercer.
      

Antes de sair pesquisando as carreiras mais promissoras, é preciso saber o que se tem de habilidades e interesses, para não cair em modismos.       


      

Além dos conhecimentos técnicos específicos de cada profissão, é necessário um trabalho de desenvolvimento de capacidades e talentos.


Sustentabilidade, inovação, aumento da expectativa de vida da população, preocupação com a qualidade de vida, internacionalização e busca de produtividade são as principais tendências que estão afetando o Brasil atualmente, gerando muitas oportunidades e necessidades.


Na escolha da profissão, deve-se pensar em três pontos principais : mercado de trabalho e oportunidades (conhecer o que o mercado precisa e o que ele oferece), competências e possibilidades (características e competências pessoais), e objetivos de vida e sonhos ambições para o futuro).